.:: Hotéis e Pousadas
 - Por Bairros e Praias
 - Por Tarifas
 .:: Imóveis
 - Casas para Temporada
 - Imobiliárias
 .:: Onde Comer e Beber
 - Lanchonetes e Sorveterias
 - Restaurantes e Feiras
 .:: O Que Fazer
 - Bares e Casas Noturnas
 - Lazer e Aventura
 - Galerias de Arte
 - Praias
 .:: Turismo
 - História
 - Cultural
 .:: Serviços e Utilidades
 - Como Chegar
 - Táxis e Transfers
 - Telefones Úteis
 .:: Fale Conosco
 - Contato
 
 .:: Praias de Búzios
 

Praia Azeda



O acesso pode ser feito através do mar, por aquatáxis que ficam nas praias próximas, ou por uma trilha que tem origem na Praia do Ossos. O percurso oferecido pelo aquatáxi é surpreendente e os visitantes tem uma bela visão do mar de águas cristalinas, piscinas naturais e uma vegetação exuberante.

Para quem quiser conhecer a história da cidade de Armação dos Búzios, poderá visitar o casarão colonial, uma das atrações da praia.

Praia Azedinha



Situada entre a Praia Azeda e a Praia João Fernandes, a cerca de 1,5 Km do centro da cidade, a Praia Azedinha é uma pequena praia com cerca de 150 metros de extensão, mas que reserva um maravilhoso cenário de belezas naturais. Caracterizada pela sua estreita faixa de areia dourada e pelo mar de águas claras, tranquilas e com temperatura agradável, a Praia de Azedinha fica no pé de um morro, com formações rochosas ao redor e vegetação abundante.

Praia Brava



Entre as praias de João Fernandes e Olho de Boi, com 660 metros de extensão é praticamente deserta.

Por ser uma praia de mar aberto, suas ondas são muito fortes e atraem inúmeros surfistas para a região. Além do surf, outra atividade muito comum na área é a pesca.

 

Praia da Armação



Ganhou fama após ter sido frequentada por Brigitte Bardot na década de 60, e assim, tornou-se uma das praias mais procuradas de Búzios. Ao longo de sua orla tem uma estátua da artista e também de 3 pescadores, que representam aquela região que durante muitos anos foi uma aldeia de pescadores.

 

Praia da Ferradura



Esse nome é devido ao seu formato similar a uma ferradura. Praia apropriada para quem gosta de caminhar junto a natureza.

Uma das praias mais procuradas de Búzios, com o mar bem calmo, é ideal para quem tem crianças. Ir até a Praia da Ferradura é um programa para toda família, porque a tranquilidade faz parte do local.

Tem opções de lazer para todos os gostos, desde a prática do mergulho, como a de esportes náuticos, assim como andar de pedalinho, entre outras atividades que permitem a interação de toda a família.

 

Praia da Ferradurinha



Praia de pequena extensão, apenas 100 metros. Tem um ótima condição geográfica que deixa as águas sempre calmas e convidativas.Sua areia fina e dourada, juntamente com os rochedos que cercam a praia, a transformam num cenário belíssimo e que deve ser visitado. A pouco tempo, a Praia da Ferradurinha foi eleita pela Embratur como uma das dez praias mais bonitas do litoral brasileiro.

É muito comum nessa praia, aqueles que gostam de um pouco de aventura, pular do costão e mergulhar em suas águas transparentes. É uma queda de quase 12 metros.

É uma praia reservada e pequena. Possui quiosques na areia com várias opções de petiscos e bebidas. Quem procura paz e tranquilidade, deve procurá-la em períodos de baixa temporada.

Praia da Foca

Situada entre a Praia do Forno e a Praia da Ferradura na região conhecida como Saco do Forno, a Praia da Foca é uma pequena enseada, que forma uma espécie de piscina natural cercada por rochedos, com águas mansas e transparentes.

 

Praia da Lagoinha

Localizada ao lado da Praia da Ferradura, da qual é separada pela Pedra da Laguna, é possível chegar à Ponta da Lagoinha à pé. Além das piscinas naturais e dos costões rochosos, a região atrai muitos estudiosos e curiosos por ser um grande sítio geológico do Brasil.

 

Praia da Tartaruga

Com 2 km de extensão, a praia das Tartarugas recebeu esse nome porque é o local de desova de diferentes espécies de tartarugas marinhas. É um das praias populares de Búzios, com um cenário bonito e um local atraente para passar as férias.

 

Praia das Caravelas

A praia das Caravelas é uma linda praia com aproximadamente 300m de extensão, localizada na região sul de Búzios, a cerca de 10 Km do centro. A praia fica na estrada para Cabo Frio, e seu acesso só pode ser feito por dentro de um condomínio na reserva ecológica da Apa Pau Brasil.

 

Praia de Geribá

Com 2 km de extensão, a Praia de Geribá é uma das mais longas de Búzios e a mais badalada. A movimentação por ali é constante, especialmente, porque é o ponto de encontro dos jovens e praticantes de Surf.

 

Praia de João Fernandinho

Situada no extremo norte de Búzios, a Praia de João Fernandinho é uma continuação da Praia de João Fernandes, com menos de 200 metros de extensão, guardando características bastante semelhantes entre ambas.

 

Praia de Manguinhos

Distante aproximadamente 3 km do centro da cidade, é a terceira praia da Armação de Búzios. Praia bastante frequentada por famílias e praticanes de Kitesurf.

Praia de Tucuns

A 7 km do centro de Búzios, fica mais ao sul da cidade, no caminho para Cabo Frio. É o prolongamento da Praia de Geribá, localizada entre o Morro do Marisco e a Ponta das Emerências.

Praia do Canto

Com ótima localização, a Praia do Canto fica bem ao lado da famosa Rua das Pedras, no centro de Búzios.

A praia com quase 1.5 km de extensão é muito calma, e em suas águas sempre há muitos barcos de pesca, atividade bastante realizada na região. Além de pescar, pode-se aproveitar ao longo da orla, para experimentar a gastronomia de Búzios.

Praia do Forno

Localizada na parte sul da península de búzios e cercada por rochedos, a Praia do Forno apresenta características diferentes das demais praias da região, possuindo pouco vento e um mar tranquilo. Isto ocorre porque, ao contrário das demais, a praia encontra-se encravada em uma enseada, protegida do vento e das correntes marinhas.

Praia dos Amores

Quem sai do centro de Búzios, deve passar pela Praia do Canto para chegar à Praia dos Amores.

Essa pequena praia é um ótimo lugar para relaxar, suas águas tranquilas convidam os visitantes a um mergulho. Também é muito comum por ali, velejar, devido a condição favorável dos ventos, ou simplesmente fazer uma caminhada pela areia fina.

Praia dos Ossos

Uma praia pequena e muito conhecida na região, fica a 1,5 km do centro de Búzios. Recebeu esse nome, por causa dos ossos de baleias que eram encontrados por ali, antigamente, quando a pesca desses aos animais ainda era permitida.

Praia João Fernandes

A Praia de João Fernandes é única, ao lado da praia de João Fernandinho, tem uma beleza sem igual. Possui 100 metros de extensão e encontra-se na região sul de Búzios, a 9 km do centro da cidade. O acesso é feito através de uma estrada de terra.

Praia José Gonçalves

Localizada perto das praias de Caravelas e Tucuns, o acesso até ela é feito através de uma estrada bem precária de terra. Por isso, não é uma das mais movimentadas do balneário de Búzios.


Com 100 metros de extensão e apenas algumas opções de lazer, como o surf, caminhadas e trilhas de moto, a Praia de José Fernandes tem águas limpas e esverdeadas. Ela faz parte do Emerências, uma área de conservação da natureza.

Recebeu esse nome por causa de um traficante de escravos, José Gonçalves, que usava a praia para o desembarque de negros clandestinamente. Com o passar do tempo, foram se desenvolvendo na região colônias de pescadores, que abastecem os restaurantes locais com mariscos.

Praia Rasa

Localizada na entrada da cidade, a Praia Rasa, está a poucos minutos do centro de Búzios.

Com areias claras é a praia favorita de quem pratica windsurf e kitesurf, por causa dos ventos constantes da região. Suas águas escuras, como não são tão profundas, deram origem ao nome Praia Rasa.

Bem próxima a Praia de Manguinhos, a Praia Rasa é muito conhecida pela sua vegetação com muitos eucaliptos e a restinga.

 

Praia Gorda

Com características próprias de manguezal e praia, possui boa biodiversidade e é integrante como locais para caminhas no calendário anual da região. A Praia Gorda é excepcional sob vários aspectos.

 

Praia Olho de Boi

Esta é outra pequena praia em Búzios, mas com um diferencial. Ela é frequentada pelos adeptos do naturismo. Ou seja, para entrar na prainha, só sem roupas e biquínis. A praia Olho de Boi não tem acesso fácil. Está protegida do mar aberto por uma estreita garganta formada de altos rochedos. De água azul e areias cobertas de conchas e búzios. No lado esquerdo, caminhando-se pelas pedras, chega-se ao paredão, local onde as ondas ao baterem nas pedras caem em forma de cascata.

É mundialmente conhecida e atrai turistas e curiosos que desejam ter a experiência do naturismo.

 
 
Voltar
 
 .:: Publicidade
 
Pagina Principal |  Contate-nos |  Expediente |  Sites Parceiros
©2004 - 2017 Todos os direitos autorais - Desenvolvido por Portal EComputer