.:: Hotéis e Pousadas
 - Ordem Alfabética
 - Por Bairros e Praias
 - Por Tarifas
 .:: Imóveis
 - Casas para Temporada
 - Imobiliárias
 .:: Onde Comer e Beber
 - Lanchonetes e Sorveterias
 - Restaurantes e Feiras
 .:: O Que Fazer
 - Bares e Casas Noturnas
 - Lazer e Aventura
 - Galerias de Arte
 - Praias
 .:: Turismo
 - História
 - Cultural
 .:: Serviços e Utilidades
 - Como Chegar
 - Táxis e Transfers
 - Telefones Úteis
 .:: Fale Conosco
 - Contato
 
 .:: Notícias
 

Veja dicas de passeios em Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro:

Rua das Pedras - Com pouco mais de 600 metros de extensão, a via peatonal de calçamento de pedras é o lugar mais badalado de Búzios. Por ali se concentram os principais bares, restaurantes, galerias de arte, lojinhas de decoração e grifes de luxo da cidade. Nos meses de alta temporada, com o vaivém de gringos, casais e famílias inteiras, algumas lojas permanecem abertas até as primeiras horas da madrugada.

Orla Bardot - Acompanhando a praia da Armação, a Orla Bardot é a continuação da Rua das Pedras. É um passeio agradável para fazer durante o dia, com um visual incrível do mar salpicado de barquinhos coloridos e muitos recantos para descansar e ver o pôr do sol. Na via se encontra também a famosa estátua de Brigitte Bardot, obra da artista plástica Christina Motta. É dela também a escultura dos três pescadores em bronze puxando uma rede no meio da praia. À noite, o agito da área fica por conta dos restaurantes, bares com música ao vivo e casas noturnas, incluindo a animada Privilège.

Trilhas - Os mais aventureiros podem desbravar as diferentes trilhas que existem em Búzios. Tem percursos para todos os níveis de dificuldades, de pequenas caminhadas panorâmicas a circuitos de trekking que exigem mais esforços. Uma das trilhas mais populares é o caminho "Mangue de Pedras", que passa pro paisagens espetaculares como o mirante do Pai Vitório e a praia da Gorda. Outra conhecida é a da Serra das Emergências, uma enorme reserva de Mata Atlântica e vista para as principais praias da região.

PRAIAS - De enseadas mais reservadas a faixas de areia badaladas, são mais de 23 praias no município de Búzios. No centro ficam as praias do Canto, da Armação e dos Ossos. Bem pertinho estão as praias da Azeda e Azedinha, pequenas mas de águas transparentes e cercadas de muita vegetação. Não há quiosques, mas as duas contam com barquinhos que funcionam como bares.

Praia de Geribá - Do outro lado da península, a bela praia é muito frequentada por jovens e surfistas.

ESPORTES NÁUTICOS - A tranquilidade e os bons ventos correm nas praias Rasa e de Manguinhos (Baía Formosa).

Praias da Ferradurinha, Ferradura, Manguinhos (Baía Formosa), João Fernandes e Tartaruga - Para quem viaja com crianças, prefere as águas calmas, onde os turistas podem fazer passeios de caiaque e banana boat.

KITESURF - Para os praticantes da modalidade, a praia mais tranquila e apropriada, será a Praia Rasa, logo na entrada da cidade. Uma praia com pouco movimento, grande extensão da faixa de areia até a estrada, com isso tendo mais segurança. No local também encontrará escolas para quem quer aprender o Kitesurf.

PARAPENTE E ASA DELTA - Para os praticantes das modalidades citadas, existe uma rampa para lançamento no morro das Emerências, o mais alto de Búzios, localizado entre as praias de Tucuns e Zé Gonçalves, de cima umas das vistas mais bonitas do balneário buziano. A rampa natural, de gramado, fica a 180 m de altura e não é o ponto mais alto para os saltos, a mais de 800 m de altura esta o pico "cabeção" na mesma serra das Emerências.

Olho do Boi - Para os mais desinibidos, o lugar certo é o pequeno trecho da Olho de Boi, uma das melhores praias de nudismo do mundo. O acesso à área naturalista é feito por uma trilha que começa na praia Brava.

BÚZIOS TROLLEY - O caminhão adaptado para fazer tours turísticos é a melhor forma de conhecer as principais atrações de Búzios. O passeio passa por 12 praias e mirantes, com diversas paradas pelo caminho e mergulho em alguns pontos do balneário. O roteiro começa no centro da cidade, na sede da empresa Tourshop .

GRAN CINE BARDOT - O único cinema da cidade foi batizado em homenagem à atriz que deu fama à cidade. Localizado na região da Rua das Pedras, o local abriga todos os anos, no mês de novembro, o famoso Búzios Cine Festival, um evento que reúne mostras cinematográficas gratuitas, pré-estreias e encontro de distribuidores e exibidores.

 
 
Voltar
 
 .:: Publicidade
 
Pagina Principal |  Contate-nos |  Expediente |  Sites Parceiros
©2004 - 2017 Todos os direitos autorais - Desenvolvido por Portal EComputer